Pular para o conteúdo
Início » Pudim sem ovos e sem leite condensado simples e fácil é só bater os ingredientes e levar pra gelar

Pudim sem ovos e sem leite condensado simples e fácil é só bater os ingredientes e levar pra gelar

  • por

Que tal um pudim sem ovos, sem a adição de leite condensado e sem precisar ligar o forno? Esta receita é um achado: rápida, fácil e com uma cremosidade incomparável! Ao fazê-la você vai surpreender a todos, com uma textura que simplesmente se desfaz na boca. Confira a receita do Canal Isamara Amâncio, faça o incrível pudim sem ovos e experimente essa delícia inovadora!

Como fazer pudim sem ovos 

Para preparar o pudim sem ovos, vamos precisar de: creme de leite, açúcar, gelatina incolor sem sabor dissolvida segundo as orientações do fabricante e leite. Começaremos caramelizando o fundo e também as laterais de uma forma de buraco no meio, seguindo o passo a passo e reservaremos. Então, no liquidificador, vamos bater os ingredientes do pudim, passar para a forma caramelizada e colocar na geladeira por cerca de 8 horas. Ao tirar o pudim da geladeira, vamos desenformar em uma travessa, servir e desfrutar dessa gostosura de pudim sem ovos!

Quer surpreender seus convidados com uma receita deliciosa? Vou te mostrar como preparar essa delícia de maneira fácil e rápida. Basta seguir as instruções abaixo e todos vão adorar! Não sobrará nada na mesa, pode apostar. E se quiser dar o seu toque pessoal, compartilhe suas adaptações nos comentários.

Ingredientes da receita de pudim sem ovos 

Para a calda

1 xícara (chá) de açúcar½ xícara (chá) de água 

Para o pudim 

1 envelope de gelatina incolor (sem sabor) 6 colheres (sopa) rasas de açúcar1 xícara (chá) de leite integral6 colheres (sopa) de água para hidratar a gelatina2 caixinhas de creme de leite 

Modo de preparo

Da calda 

Leve uma panela ao fogo baixo com o açúcar e derreta até obter uma calda da tonalidade de guaraná.Junte a água, cuidadosamente, ferva e dissolva, até formar um caramelo douradinho.Utilize essa calda de caramelo para espalhar no fundo e nas laterais de uma forma (18cm de diâmetro) de buraco no meio e coloque na geladeira durante o preparo do pudim.

Do pudim 

Hidrate a gelatina incolor segundo as orientações do fabricante em uma vasilhinha.No liquidificador, ponha: o creme de leite, o leite, o açúcar e a gelatina dissolvida. Vá batendo tudo super bem durante 3 minutos para uniformizar.Derrame essa mistura na forma que está caramelizada e coloque na geladeira por umas 8 horas.Após esse tempo, tire da geladeira e desenforme em um prato ou travessa.Sirva e deguste seu magnífico pudim sem ovos!

Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dia.

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Bolo caseirinho de abacaxi com coco delicioso e perfeito para o lanche ou a sobremesa

Pudim de chocolate de liquidificador que derrete na boca é só bater os ingredientes e levar pra gelar

Limpa pisos caseiro para deixar seu piso claro como novo usando apenas 2 ingredientes

Massa de esfirra sem ovo e sem leite muito levinha e econômica

Bolo de coco caramelizado diferente e delicioso para servir no café da manhã ou lanche da tarde

Pavê de brigadeiro uma sobremesa deliciosa e feita com poucos ingredientes

Pipoca doce fácil e deliciosa sem precisar de pipoqueira

Bolacha de leite mineira deliciosa e perfeita para servir com chá ou café

Pão de aveia com banana assado na frigideira um lanche rápido e delicioso para qualquer hora do dia

Biscoito de polvilho com queijo delicioso fácil de fazer e perfeito para a hora do café

O post Pudim sem ovos e sem leite condensado simples e fácil é só bater os ingredientes e levar pra gelar apareceu primeiro em .


RECEITA DE HOJE:

X