Pular para o conteúdo
Início » Calzone com apenas 2 ingredientes na massa: o lanche perfeito para toda a família

Calzone com apenas 2 ingredientes na massa: o lanche perfeito para toda a família

  • por

Com apenas 2 ingredientes você fará o calzone, uma opção versátil e deliciosa, com textura leve e crocante. E também aprenderá, com esta receita incrível, a fazer dois recheios: de carne moída e frango. Você pode servi-lo como um lanche rápido, uma opção de almoço ou como um jantar especial. Confira a receita do Canal Tata Pereira e faça essa gostosura de calzone, que vai arrasar!

Como fazer calzone

Para a receita de calzone, primeiramente faremos um delicioso recheio de carne moída com requeijão. Reservaremos e na sequência, vamos fazer o saboroso recheio de frango também com requeijão, reservando-o. Para a massa, em uma vasilha grande, colocaremos a maionese e acrescentamos devagar a farinha de trigo, misturando com uma colher e posteriormente com as mãos. Iremos amassar agregando esses ingredientes. Passaremos a massa para uma superfície enfarinhada e faça movimentos espalhando e unindo a massa com as mãos. Finalizaremos a receita seguindo o passo a passo direitinho. Sirva e deguste seu apetitoso calzone!

Que tal aprender a preparar uma receita deliciosa e impressionar todo mundo? Eu vou te mostrar todos os ingredientes e o passo a passo para que você possa incluir essa delícia no seu cardápio. Tenho certeza de que você vai amar e que não sobrará nada na mesa. Siga as instruções abaixo e, depois, nos conte como ficou e suas dicas de personalização. Obrigada por visitar nosso site e boa sorte na cozinha!

Ingredientes da receita de calzone

Para o recheio de carne moída

½ colher (sopa) de azeite de oliva½ cebola picadinha 400g de carne moída (pedir para moer 2 vezes)pimentão (a gosto) tempero baiano (a gosto) pimenta-do-reino (a gosto) orégano (a gosto)1 pitada de açafrão sal (a gosto)cheiro-verde picado colorau (a gosto) ½ lata de ervilha em conserva escorrida ½ lata de milho-verde em conserva escorrido  ½ copo de requeijão cremosomuçarela ralada (a gosto) 

Para o recheio de frango

1 colher (sopa) de azeite de oliva ½ cebola picadinha 300g de peito de frango cozido e desfiado tempero baiano (a gosto) pimenta-do-reino orégano (a gosto) sal (a gosto)cheiro-verde picado (a gosto)colorau (a gosto)um pouquinho de açafrão azeitonas verdes sem caroço fatiadas ½ lata de milho-verde em conserva escorrido ½ lata de ervilha em conserva escorrida ½ copo de requeijão cremoso muçarela ralada (a gosto) 

Para a massa

500g (1 pote) maionese 400g de farinha de trigomolho pronto de tomate o quanto baste (para pincelar)orégano a gosto (para polvilhar)

Modo de preparo

Para o recheio de carne, aqueça uma panela no fogo, adicione o azeite e junte a cebola, refogando um pouco.Acrescente a carne moída e mexa com uma colher de pau, refogando.Tempere com pimentão, tempero baiano, açafrão, pimenta-do-reino, orégano, colorau, sal e cheiro-verde. Mexa com uma colher de pau e refogue em fogo médio até a carne ficar cozida e soltinha, mexendo ocasionalmente.Quando estiver cozida, ponha a ervilha e o milho-verde, misturando. Acrescente também o requeijão cremoso, mexa bem para incorporar e deixe reservado.Para o recheio de frango, aqueça outra panela no fogo, coloque o azeite, junte a cebola e refogue.Acrescente o frango cozido e desfiado e tempere com:cheiro-verde, colorau, tempero baiano, açafrão, pimenta-do-reino, orégano e o sal, mexendo e refogando durante 1 minuto em fogo baixo. Junte as azeitonas, o milho-verde e a ervilha, mexendo e refogando. Prove e acerte o sal, se necessário, coloque também o requeijão cremoso, misture e deixe reservado.Para a massa, numa tigela grande, adicione a maionese e vá colocando a farinha de trigo aos poucos, mexendo a princípio com uma colher e depois com as mãos. Amasse integrando os dois ingredientes.Transfira a massa para uma bancada enfarinhada e faça movimentos espalhando como se fosse “rasgá-la” e, em seguida, unindo a massa com as mãos.Divida a massa em duas partes e, se tiver uma balança culinária, pese para deixá-las com tamanhos iguais.Na bancada enfarinhada, abra a massa com o auxílio de um rolo fazendo um círculo. Não a deixe muito fininha e acrescente o recheio de carne moída no centro.Espalhe muçarela ralada por cima e feche unindo as laterais sobre o recheio, apertando com as mãos para vedar. Feche também um lado e depois o outro, formando um “pacotinho” retangular.Acomode-o numa assadeira retangular previamente untada e enfarinhada.Faça o mesmo com a outra metade da massa, recheando-a com o recheio de frango e espalhando a muçarela por cima. Após fechar bem, disponha também na assadeira. Pincele os dois calzones com molho pronto de tomate e polvilhe orégano a gosto.Leve para assar em forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 30 minutos.Retire, sirva e aproveite seu espetacular calzone! Bom apetite!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Biscoito de polvilho assado com 2 ingredientes super crocante e perfeito para o lanche

Sabão líquido de soda caseiro com óleo usado perfeito para lavar roupas

Biscoitos folhados deliciosos e perfeitos para servir com chá ou café

Galinhada completa e muito saborosa para a refeição da sua família

Fiz essa ponta de peito na pressão apenas com sal grosso e ficou muito macia e saborosa

Salada de repolho especial: muito crocante saborosa e fácil de fazer

Adestrador caseiro: é só misturar esses 3 ingredientes simples e passar onde você não quer que o PET faça xixi

Sobremesa refrescante de abacaxi que vai agradar toda a família

Dica para remover gordura queimada das panelas e deixá-las brilhando como novas

Torta prestígio: uma sobremesa inesquecível para momentos especiais

O post Calzone com apenas 2 ingredientes na massa: o lanche perfeito para toda a família apareceu primeiro em .


RECEITA DE HOJE:

X