Pular para o conteúdo
Início » Churrasco na Panela de Pressão

Churrasco na Panela de Pressão

Esta receita é fácil de seguir e não requer habilidades avançadas na cozinha, tornando-se uma opção perfeita para quem quer experimentar algo novo. Além disso, a maioria dos ingredientes pode ser encontrada em qualquer supermercado, o que a torna ainda mais acessível.

Uma das coisas mais incríveis sobre Churrasco na Panela de Pressão é que ela pode ser personalizada de acordo com o seu gosto. Se você prefere um sabor mais picante, pode adicionar mais pimenta. Se preferir algo mais doce, pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Você também pode experimentar diferentes tipos de carne ou proteína para torná-la ainda mais especial.

Ingrediente:

1 kg de costela bovina ( ou outra carne , em pedaços grandes, de sua preferencia)
1/2 kg de linguiça toscana
Molho Barbecue
Misture:
1/4 de xícara de shoyo
1 colher (sopa) de catchup
1 colher (sopa) de água
2 dentes de alho amassados
Modo de Preparo do Molho:COSTELA DE BOI ASSADA

/> Misture tudo e coloque sobre a carne que deverá estar dentro da panela
Pode servir com salada de folhas ou de batatas, farofa e molho vinagrete!
ESTE MOLHO É PRA DEPOIS NA HORA DE IR PRA MESA

Modo de Preparo:

Etapa I : Muito importante: Faça vários furinhos na linguiça e na carne com a ponta da faca, isso é essencial para liberação de liquido e gordura durante o cozimento e também para fazer a troca de sabores. Procure colocar a carne lado a lado com a linguiça dentro da panela, fazendo camadas.
Etapa II: Cozinhar
Tampe a panela de pressão, deixe em fogo alto até começar a chiar. Depois abaixe o fogo e deixe cozinhando EXATAMENTE 40 minutos.
Retire do fogo e tire a pressão embaixo d’água.
Prontinho!!! Você vai encontrar uma carne dourada e suculenta, perfeita para ir direto pra mesa, sem ter refogado nada, colocado óleo, simplesmente tudo dentro da panela e os 40 minutinhos cozinhando! O que é melhor, com gostinho de churrasco!


RECEITA DE HOJE:

X