Pular para o conteúdo
Início » Você nunca provou um pavê de leite ninho tão cremoso quanto esse

Você nunca provou um pavê de leite ninho tão cremoso quanto esse

  • por

O pavê de leite ninho é uma sobremesa deliciosa e irresistível e apreciada por muita gente. Fica extremamente cremoso e com uma textura que desmancha na boca. Perfeito para servir após um almoço ou jantar. Confira o passo a passo e faça esse pavê de leite ninho top das galáxias!

Quer aprender a preparar uma receita deliciosa? Vem comigo que eu te mostro o passo a passo e todos os ingredientes necessários. Tenho certeza de que você vai adorar e incluir essa delícia no seu cardápio. Siga as instruções abaixo e sucesso garantido! Ah, e não esqueça de compartilhar suas adaptações nos comentários.

Como fazer pavê de leite ninho 

Para fazer pavê de leite ninho vamos precisar de chocolate branco, creme de leite e leite ninho. Iremos misturar os ingredientes do creme do pavê de leite ninho, seguindo as orientações de a adição e preparo. Em seguida vamos misturar com o chantilly batido e misturar para obter um creme fofo. Para a montagem do pavê de leite ninho iremos intercalar camadas de creme e biscoito maisena umedecido no leite, mas a última camada deverá ser de creme. Iremos levar o pavê de leite ninho para gelar por aproximadamente 3 horas, retirar da geladeira, polvilhar leite ninho a gosto e saborear cada porção dessa maravilha de pavê de leite ninho!

Ingredientes da receita de pavê de leite ninho

Para o creme 

200 ml de mistura para bater chantilly  

200 gramas de chocolate branco 

2 caixinhas de creme de leite 

1 xícara(chá) de leite ninho

Para a montagem

300 gramas de biscoito maisena

½ xícara(chá) de leite

Leite ninho a gosto para decorar

Modo de preparo

Do creme

Numa tigela coloque o chocolate branco picado e o creme de leite, e leve para derreter no microondas de 30 em 30 segundos ou em banho maria. 

Misture bem para obter um creme brilhante, adicione o leite ninho e mexa para agregar. 

Na batedeira coloque a mistura para bater chantilly gelada e bata bem até atingir picos firmes. 

Acrescente o chantilly batido (2 xícaras de chá) na tigela com o creme de chocolate e misture bem para incorporar.

Leve para gelar na geladeira por 3 horas, ou no freezer por 40 minutos.

Montagem 

Num refratário (25 cm x 17 cm) coloque 1 xícara(chá) do creme e cubra com uma camada de biscoito maisena umedecido no leite. 

Repita essas camadas até terminar os ingredientes, mas a última camada deve ser de creme. 

Leve para gelar por 12 horas, depois disso retire da geladeira e polvilhe leite ninho a gosto.

Sirva em seguida essa delícia de pavê

Ficha Técnica:

Peso total da receita: 1,3 kg

Número de porções que rende: 12 porções

Peso de cada porção: 108g

Calorias por porção: Estimativa de 300-400 cal

Tempo de preparo: 20 minutos

#wprm-recipe-user-rating-0 .wprm-rating-star.wprm-rating-star-full svg * { fill: #f5a623; }#wprm-recipe-user-rating-0 .wprm-rating-star.wprm-rating-star-33 svg * { fill: url(#wprm-recipe-user-rating-0-33); }#wprm-recipe-user-rating-0 .wprm-rating-star.wprm-rating-star-50 svg * { fill: url(#wprm-recipe-user-rating-0-50); }#wprm-recipe-user-rating-0 .wprm-rating-star.wprm-rating-star-66 svg * { fill: url(#wprm-recipe-user-rating-0-66); }linearGradient#wprm-recipe-user-rating-0-33 stop { stop-color: #f5a623; }linearGradient#wprm-recipe-user-rating-0-50 stop { stop-color: #f5a623; }linearGradient#wprm-recipe-user-rating-0-66 stop { stop-color: #f5a623; }

AVALIE ESSA RECEITA!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Arroz com carne de sol ou arroz Maria Isabel muito saboroso e fácil de fazer

Dica para limpar sofá de forma eficiente e sem gastar muito usando ingredientes que você tem em casa

Catupiry caseiro sem amido com 3 ingredientes

Em 15 minutos fiz essa deliciosa sobremesa para o fim de semana e toda família ficou babando

Bolo nuvem de coco um bolo de coco muito cremoso bem molhadinho que desmancha na boca

Massinha frita feita com poucos ingredientes e perfeita para servir no lanche ou café

Essa dica para amaciar carne de segunda fez meu acém ficar bem macia suculenta e deliciosa

Bolo de coco docinho do céu: ele é tão molhadinho que derrete na boca

Como limpar panela queimada sem fazer esforço nem ter que esfregar

Bolo de Ninho de Trufado

O post Você nunca provou um pavê de leite ninho tão cremoso quanto esse apareceu primeiro em .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


RECEITA DE HOJE:

X