Pular para o conteúdo
Início » Torta de chocolate com biscoito: uma sobremesa surpreendente e muito fácil de fazer

Torta de chocolate com biscoito: uma sobremesa surpreendente e muito fácil de fazer

  • por

A torta de chocolate é uma receita tão simples que você vai poder chamar as crianças para prepararem a receita junto com você. Com um recheio saboroso de palha italiana e uma cobertura super cremosa de ganache, ninguém vai resistir a essa maravilha! Venha conferir o passo a passo dessa receita e se apaixone por essa deliciosa torta de chocolate!

Quer surpreender seus convidados com uma receita deliciosa? Vou te mostrar como preparar essa delícia de maneira fácil e rápida. Basta seguir as instruções abaixo e todos vão adorar! Não sobrará nada na mesa, pode apostar. E se quiser dar o seu toque pessoal, compartilhe suas adaptações nos comentários.

Como fazer torta de chocolate

Para fazer essa torta de chocolate vamos precisar de chocolate em pó 50% cacau, leite condensado, creme de leite, manteiga, bolacha maisena e chocolate meio amargo. Preparar essa torta de chocolate é muito simples. Vamos começar preparando o brigadeiro em uma panela, dissolvendo o chocolate no leite condensado e, depois de misturarmos todos os ingredientes, levamos ao fogo até ganhar consistência. Misturamos o brigadeiro com as bolachas picadas e acomodamos essa palha italiana em uma forma de fundo removível, deixando na geladeira por 4 horas para que fique consistente. Ao final, preparamos a ganache derretendo o chocolate e misturando com o creme de leite. Despejamos por cima da torta e deixamos gelar por mais alguns minutos na geladeira. E nossa torta de chocolate já está pronta! Aproveite e se delicie com essa torta maravilhosa!

Ingredientes da receita de torta de chocolate

Para a palha italiana

1/2 xícara de chá de chocolate em pó 50 % cacau2 caixas de leite condensado (790g)1 caixa de creme de leite (200g) 1/4 de xícara de chá de manteiga (usei sem sal) 240g de bolacha maisena (aproximadamente)

Para a cobertura

160g de chocolate meio amargo1 caixa de creme de leite (200g)

Modo de preparo

Da palha italiana 

Em uma panela, dissolva o chocolate em pó no leite condensado.Adicione o creme de leite e a manteiga e leve ao fogo médio. Mexa sem parar até que fique mais consistente (faça o teste! Erga a colher e movimente-a por cima do brigadeiro, fazendo desenhos; se a quantidade de brigadeiro que escorrer da colher demorar para se “desmanchar” e se misturar ao restante, o brigadeiro está no ponto ideal).Desligue o fogo e reserve.Em uma tigela, quebre as bolachas maisena em pedaços pequenos.Despeje o brigadeiro na tigela e misture bem com as bolachas.

Da montagem

Em uma forma de fundo removível untada com óleo, despeje a palha italiana e espalhe bem.Leve à geladeira por 4 horas.Quando estiver chegando próximo de completar as 4 horas, começamos a preparar a cobertura.Em uma tigela, coloque o chocolate e derreta em banho maria ou então no micro-ondas, colocando de 30 em 30 segundos, misturando o chocolate nos intervalos.Adicione o creme de leite e misture bem.Despeje em cima da torta e volte à geladeira ou ao congelador por tempo suficiente para deixar a cobertura mais consistente.Desenforme e sirva essa deliciosa torta de chocolate super cremosa!

Vamos te mostrar como preparar torta de chocolate fácil e muito cremosa com recheio de palha italiana e uma cobertura de ganache sensacional

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Bolinho de milho frito que fiz para a minha família e foi um sucesso

Bolo de leite de coco fofinho molhadinho e perfeito para o lanche

Costelinha de porco mineira bem douradinha e saborosa para você arrasar no almoço

Frango na panela de pressão com molhinho super saboroso e suculento

Frango à parmegiana sem fritura delicioso e muito mais saudável

Mussarela caseira que fica igual a original para quem quer economizar sem abrir mão do sabor

Repolho recheado com carne moída delicioso e perfeito para variar o cardápio da sua família

Torresmo de boteco crocante e delicioso feito com poucos ingredientes

Tomate recheado: uma receita leve e deliciosa para o seu jantar

Pão de queijo delicioso e perfeito para o seu lanche da tarde ou café da manhã

O post Torta de chocolate com biscoito: uma sobremesa surpreendente e muito fácil de fazer apareceu primeiro em .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


RECEITA DE HOJE:

X