Pular para o conteúdo
Início » Sabão líquido caseiro sem soda que rende bastante e deixa suas roupas limpinhas e perfumadas

Sabão líquido caseiro sem soda que rende bastante e deixa suas roupas limpinhas e perfumadas

  • por

Faça esse sabão líquido caseiro sem soda e você terá um rendimento final impressionante! Usando apenas ingredientes que todo mundo já tem em casa, você poderá preparar 20 litros de uma base potente ou 40 litros do sabão líquido caseiro sem soda já diluído! É muita economia! Não se impressione se ele não espumar tudo, porque espuma não significa limpeza. O que esse sabão líquido caseiro sem soda tem de rendimento ele tem de potência. Faça e se impressione com o resultado!

Quer aprender a preparar uma receita deliciosa? Vem comigo que eu te mostro o passo a passo e todos os ingredientes necessários. Tenho certeza de que você vai adorar e incluir essa delícia no seu cardápio. Siga as instruções abaixo e sucesso garantido! Ah, e não esqueça de compartilhar suas adaptações nos comentários.

Como fazer sabão líquido caseiro sem soda

Para fazer esse sabão líquido caseiro sem soda, vamos precisar de alguns produtos que costumamos ter em casa. Estamos falando de sabonete Lux branco, sabão glicerinado, água, sabão em pó, bicarbonato de sódio, vinagre de álcool branco, e detergente neutro. Nesse sabão líquido caseiro, o sabonete e o sabão dão a base de consistência além de, junto com o sabão em pó e o detergente, serem os responsáveis por promover a limpeza. Enquanto o bicarbonato potencializa essa limpeza, o vinagre promove a desinfecção e ajuda a remover gorduras.

Ingredientes da receita de sabão líquido caseiro sem soda

2 barras de sabonete Lux branco (250 g)2 barras de sabão glicerinado 4 litros de água fervente200 g de sabão em pó200 g de bicarbonato de sódio300 ml vinagre de álcool branco1 frasco de detergente neutro (500 ml)8 litros de água em temperatura ambiente

Modo de preparo

Em uma tigela, rale as barras de sabonete Lux branco e as barras de sabão glicerinado com a face grossa de um ralador.Despeje o conteúdo da tigela em um balde grande e acrescente 2 litros de água fervente, misturando bem até tudo dissolver. Não se importe se formar espuma.Adicione o sabão em pó e mais 2 litros de água fervente, misturando bem outra vez até tudo dissolver.Acrescente agora o bicarbonato de sódio e o vinagre de álcool branco. Essa mistura vai dar volume ao sabão líquido.Incorpore o detergente neutro e junte a água em temperatura ambiente, terminando assim a base do nosso sabão líquido caseiro sem soda.Se desejar, acrescente mais 20 litros de água para ter um sabão líquido na consistência a que estamos acostumados.Agora é só usar esse potente sabão líquido caseiro sem soda!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Ovo frito gourmet: uma receita simples e deliciosa que vai agradar toda a família

Depois dessa receita de salada crocante eu duvido alguém dizer que não gosta de salada

Fiz adubo caseiro para plantas sem gastar nada usando apenas cascas de banana

Bolo de maçã sem farinha de trigo e cheio de fibras para um lanche delicioso e saudável

Pavê de nata com doce de leite: uma sobremesa que derrete na boca e não vai ao fogo

Bolinho de polvilho que desmancha na boca feito sem farinha de trigo

Aprendi como tirar manchas de panos de prato usando 3 ingredientes que eu tenho no armário

Misturei sardinha com maisena e ovos e fiz uma omelete deliciosa para o jantar

Receita com pão amanhecido que vai evitar o desperdício e agradar toda a família

Pavê de creme com biscoito maisena que vai deixar seus convidados com água na boca

O post Sabão líquido caseiro sem soda que rende bastante e deixa suas roupas limpinhas e perfumadas apareceu primeiro em .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


RECEITA DE HOJE:

X