Pular para o conteúdo
Início » Receita de pão de queijo mineiro delicioso e que rende muito

Receita de pão de queijo mineiro delicioso e que rende muito

  • por

O pão de queijo mineiro é sem dúvida alguma uma verdadeira paixão nacional. A combinação perfeita de uma textura crocante por fora e macia por dentro, resulta nessa maravilha de petisco. Siga o passo a passo e só faz esse espetáculo de pão de queijo mineiro top das galáxias!

Quer surpreender seus convidados com uma receita deliciosa? Vou te mostrar como preparar essa delícia de maneira fácil e rápida. Basta seguir as instruções abaixo e todos vão adorar! Não sobrará nada na mesa, pode apostar. E se quiser dar o seu toque pessoal, compartilhe suas adaptações nos comentários.

Como fazer pão de queijo mineiro 

Para fazer pão de queijo vamos utilizar ovos, queijo minas padrão, polvilho azedo, polvilho doce, óleo, água, leite e sal. Primeiramente iremos levar o leite, a água e o óleo ao fogo alto até ferver. Na sequência do pão de queijo mineiro vamos despejar essa mistura sobre os polvilhos dispostos numa tigela, para “escaldar”. Deixar esfriar por 5 minutos. Para dar continuidade ao preparo do pão de queijo mineiro teremos que seguir corretamente as orientações do passo a passo tanto da finalização da massa, como também da modelagem. Em seguida iremos dispor numa assadeira forrada com papel alumínio levemente untado com óleo, e assar o pão de queijo mineiro por 20 minutos a 180 graus, e depois deixar dourar por 8-10 minutos a 200 graus. E o pão de queijo mineiro mais delicia do mundo ficou pronto!

Ingredientes da receita de pão de queijo mineiro 

1-3 ovos pequenos (aproximadamente) 250 gramas de queijo minas padrão 250 gramas de polvilho azedo + 250 gramas de polvilho doce125 ml de óleo 100 ml de água 200 ml de leite 1 colher(sobremesa) cheia de sal 

Modo de preparo

Numa vasilha coloque o polvilho doce e o polvilho azedo. Reserve. Numa panela adicione o leite, a água, o óleo e o sal. Leve ao fogo alto e deixe até iniciar fervura. Retire do fogo e despeje na vasilha onde está o polvilho para escaldar. Deixe esfriar por 5 minutos. Amasse bem com as mãos até formar uma massa homogênea. Acrescente o queijo minas padrão ralado, o ovo, e amasse um pouco mais até obter uma massa lisa, bem elástica e que não grude nas mãos.A quantidade de ovos vai depender do grau de umidade do polvilho utilizado. Pode ser apenas uma unidade ou 2 ou 3 ovos pequenos. Pegue uma porção de massa (25 gramas) e modele uma bolinha. Repita o processo com o restante da massa. Disponha as bolinhas numa assadeira forrada com papel alumínio levemente untado com óleo. Asse em forno pré-aquecido a 180 graus por 20 minutos, depois disso, aumente a temperatura para 200 graus e deixe por mais 8-10 minutos para dourar.Retire do forno, e se delicie com essa gostosura de pão de queijo mineiro!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Usei um removedor mágico que não conhecia e recuperei várias camisetas com mancha de desodorante

Bolo de laranja fofinho e molhadinho para tomar café

Torta de limão sem gelatina perfeita para a sobremesa do fim de semana

Tempero completo para todos os tipos de comida que facilita o dia a dia na cozinha

Sorvete caseiro com Tang: 1 pacotinho de suco rende 3 litros de sorvete

Pão caseiro sem leite: muito fofinho saboroso e rende bastante

Bolo de banana com chocolate molhadinho e saboroso feito no liquidificador

Como eliminar pragas das plantas usando apenas água e detergente neutro

Pão caseiro recheado com muçarela simples e perfeito para o lanche

Caldo de frango com batata delicioso e nutritivo para o jantar de toda a família

O post Receita de pão de queijo mineiro delicioso e que rende muito apareceu primeiro em .


RECEITA DE HOJE:

X