Pular para o conteúdo
Início » Pudim de maisena que não vai ao forno muito cremoso e saboroso

Pudim de maisena que não vai ao forno muito cremoso e saboroso

  • por

O que você acha de fazer um pudim de maisena que traz uma cremosidade incomparável? Com esta receita prática e fácil de preparar não haverá a necessidade de forno, gelatina ou ovos. Prepare-se para se deliciar com cada colherada desa gostosura que vai deixar todos com água na boca! Confira a receita do Canal Culinária em Casa, e faça o incrível pudim de maisena, que será muito elogiado!

Como fazer pudim de maisena 

Para a receita de pudim de maisena, vamos precisar de: leite condensado, creme de leite, uma pitada de essência de baunilha, maisena e leite. Começamos fazendo a calda de açúcar, forrando tanto o fundo e as laterais de uma forma com buraco central, e reservaremos. Na sequência, combinamos os ingredientes do pudim em uma panela e levamos ao fogo, cozinhando até obter cremosidade, deixando o creme de leite por último. Depois, transferiremos essa mistura para a forma já caramelizada e a colocaremos para gelar durante umas 2-3 horas. Ao fim desse tempo, desenformaremos. Sirva e aproveite seu divino pudim de maisena!

Veja como é fácil preparar, vou te mostrar o passo a passo e todos os ingredientes para preparar essa saborosa receita. Garanto que você vai colocar essa entre as suas favoritas, não tem como errar, basta seguir o modo de preparo abaixo que vai dar tudo certo. Não vai sobrar nada depois que verem ela na mesa, é amor à primeira mordida. Se quiser dar o seu toque vai ficar mais saborosa ainda, nós conte nos comentários o que fez para que todo mundo teste também. Obrigada por visitar nosso site.

Ingredientes da receita de pudim de maisena 

Para a calda 

½ xícara (chá) de água 1 xícara (chá) de açúcar 

Para o pudim 

1 caixinha de leite condensado 7 colheres (sopa) de maisena 800ml de leite integral 1 caixinha de creme de leite 2 colheres (sopa) de essência de baunilha 

Modo de preparo

Da calda

Deixe o açúcar derreter em fogo baixo até obter um tom douradinho.Ponha a água gradualmente, com cuidado (porque pode respingar), até se dissolver totalmente, virando uma calda lisa e brilhante.Espalhe a calda na forma (com 20cm de diâmetro) de buraco no meio, forrando o fundo e as laterais. Deixe reservado.

Do pudim 

Misture o leite e a maisena em uma panela até a total dissolução.Junte o leite condensado e a essência de baunilha, misturando bem para homogenizar.Deixe cozinhar em fogo baixo, misturando continuamente, até que ferva e alcance uma consistência cremosa. Continue durante mais 3 minutos, adicione o creme de leite, incorpore-o totalmente e apague o fogo.Passe essa mistura para a forma caramelizada e reserve na geladeira por cerca de 2-3 horas.Após esse tempo, tire da geladeira e vire numa travessa.Sirva e desfrute do seu maravilhoso pudim de maisena!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Misturinha caseira para limpar a geladeira com apenas 3 ingredientes

Pizza de frigideira: um lanche prático e delicioso para comer a qualquer hora

Bolo de aveia de liquidificador fofinho e fácil de fazer é só bater os ingredientes e levar pra assar

Bolo de brigadeiro recheado para deixar o dia das crianças muito mais gostoso e especial

Escondidinho de calabresa com purê de batatas delicioso e perfeito para o seu almoço ou jantar

Receita do acarajé baiano tradicional para fazer em casa

Misturinha caseira com álcool para deixar seu piso limpo e higienizado

Pão de linguiça recheado: o lanche perfeito para qualquer hora do dia

Pão tipo brioche muito macio e fofinho para o seu café da manhã ou lanche da tarde

Peta caseira: um biscoito de polvilho assado bem crocante feito sem leite

O post Pudim de maisena que não vai ao forno muito cremoso e saboroso apareceu primeiro em .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


RECEITA DE HOJE:

X