Pular para o conteúdo
Início » Pizza caseira de calabresa com queijo fácil de preparar e perfeita para o lanche

Pizza caseira de calabresa com queijo fácil de preparar e perfeita para o lanche

  • por

A pizza caseira é uma delícia apreciada por pessoas de todas as idades e nacionalidades. Fica extremamente saborosa com uma massa crocante e um recheio de dar água na boca. Confira o passo a passo dessa versão diferenciada de pizza caseira “de andar” e você vai se surpreender!

Veja como é fácil preparar, vou te mostrar o passo a passo e todos os ingredientes para preparar essa saborosa receita. Garanto que você vai colocar essa entre as suas favoritas, não tem como errar, basta seguir o modo de preparo abaixo que vai dar tudo certo. Não vai sobrar nada depois que verem ela na mesa, é amor à primeira mordida. Se quiser dar o seu toque vai ficar mais saborosa ainda, nós conte nos comentários o que fez para que todo mundo teste também. Obrigada por visitar nosso site.

Como fazer pizza caseira 

Para fazer pizza caseira iremos precisar de farinha de trigo, água morna, azeite, açúcar, fermento biológico seco e sal. Vamos misturar os ingredientes da massa da pizza caseira seguindo a sequência de adição e preparo, até o ponto de sovar na bancada e obter uma massa lisa e elástica, que não grude nas mãos. Em seguida vamos deixar a massa da pizza caseira descansar por 60 minutos. Para dar sequência ao preparo teremos que seguir corretamente o passo a passo da modelagem, montagem e finalização da pizza caseira para obter um resultado impecável. Vamos levar para assar por aproximadamente 20 minutos em forno pré-aquecido a 250-280- graus, retirar do forno e saborear cada fatia deliciosa dessa pizza caseira divina!

Ingredientes da receita de pizza caseira 

Para a massa

5 xícaras (chá) de farinha de trigo 

1 ½ xícara(chá) de água morna 

¼ xícara(chá) de azeite 

1 colher(sopa) de açúcar

1 envelope de fermento biológico seco 

1 colher(chá) de sal 

Para o recheio 

600 gramas de mussarela ralada 

1 gomo de linguiça calabresa em rodelas

½ gomo de linguiça calabresa ralada

1 sachê de molho de tomate 

Azeitona e orégano a gosto 

Azeite e catupiry a gosto 

Modo de preparo

Da massa 

Na tigela coloque a água morna, o açúcar e o fermento biológico. Misture para homogeneizar, cubra com um pano e deixe fermentar por 5 minutos. 

O ponto correto é quando essa mistura formar uma espuma por cima. Isso garante que o fermento está perfeito.

Adicione o azeite, mexa para agregar, e coloque a farinha de trigo aos poucos.

Misture bem com as mãos até o ponto de sovar na bancada, até obter uma massa lisa, elástica, homogênea, que não grude nas mãos.

Modele uma bola com a massa, disponha na tigela enfarinhada, polvilhe farinha, cubra com um pano e deixe descansar por cerca de 60 minutos.

Do recheio 

Numa frigideira coloque azeite e a calabresa ralada. Leve ao fogo médio e refogue levemente. Retire do fogo e reserve. 

Montagem 

Divida a massa em 2 partes, pegue uma delas e abra com um rolo na bancada, numa espessura. 

Disponha numa assadeira para pizza (35 cm de diâmetro) deixando as sobras de massa na borda. Cubra com mussarela ralada e a calabresa ralada refogada. 

Abra a outra metade massa, e abra com o rolo numa espessura fina, e disponha sobre a mussarela + calabresa e remova as sobras de massa de toda a borda da assadeira. 

Faça algumas aberturas na massa para que o vapor sair na hora de assar, cubra com o molho de tomate, mussarela ralada e calabresa em rodelas.

Coloque o catupiry a gosto, orégano e as azeitonas e leve para assar em forno pré-aquecido a 250-280 graus por cerca de 20 minutos ou até dourar as bordas. 

Retire do forno, e sirva essa suculenta pizza caseira!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Fiz 50 barras de sabão caseiro da melhor qualidade usando apenas 3 ingredientes

Panceta de porco à pururuca na airfryer o corte mais gotoso do porco de um jeito simples e prático

Como tirar tinta de cabelo da pele sai tudo de uma vez sem fazer esforço

Batata gratinada simples e deliciosa para o seu almoço ou jantar

Bolo de tapioca que não vai ao forno é só misturar os ingredientes e levar à geladeira uma delícia

Dei um banho no meu cachorro com essa receita caseira para acabar com pulgas e carrapatos e acabou com tudo

O segredo do frango crocante vendido em balde no shopping uma delícia pra fazer na sua casa

Esse bolo salgado é uma delícia e muito fácil de preparar minha receita que aprendi com minha mãe

Dica para limpar vaso sanitário encardido de um jeito fácil e sem fazer esforço

Massa de empadão que derrete na boca feita com apenas 2 ingredientes

O post Pizza caseira de calabresa com queijo fácil de preparar e perfeita para o lanche apareceu primeiro em .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECEITA DE HOJE:

X