Pular para o conteúdo
Início » Pãozinho de algodão que não precisa sovar fica fofinho e desmanchando na boca

Pãozinho de algodão que não precisa sovar fica fofinho e desmanchando na boca

  • por

O pãozinho de algodão do Canal Da Terra é aquele pão que você não consegue comer um só. Além de ser muito simples e prático de fazer, você prepara lanches deliciosos com um pãozinho super macio e delicioso. Aprenda a fazer esse pãozinho de algodão com o passo a passo a seguir e se surpreenda com essa receitinha incrível!

Como fazer pãozinho de algodão

Para o preparo da receita de pãozinho de algodão vamos precisar de leite, açúcar, fermento biológico seco, óleo, sal, ovo e farinha de trigo. Para fazer esse pãozinho de algodão, vamos começar dissolvendo o açúcar no leite. Fazemos o mesmo com o fermento biológico e então adicionamos o óleo, o sal e o ovo. Depois de adicionarmos a farinha aos poucos e homogeneizarmos a massa, deixamos descansar por cerca de 30 minutos. Modelamos os pãezinhos, colocamos na forma untada e deixamos descansar novamente. Prontinho! Agora é só levarmos ao forno por cerca de 35 minutos e nosso pãozinho de algodão já pode ser saboreado. Aproveite!

Veja como é fácil preparar, vou te mostrar o passo a passo e todos os ingredientes para preparar essa saborosa receita. Garanto que você vai colocar essa entre as suas favoritas, não tem como errar, basta seguir o modo de preparo abaixo que vai dar tudo certo. Não vai sobrar nada depois que verem ela na mesa, é amor à primeira mordida. Se quiser dar o seu toque vai ficar mais saborosa ainda, nós conte nos comentários o que fez para que todo mundo teste também. Obrigada por visitar nosso site.

Ingredientes da receita de pãozinho de algodão

1 xícara de chá de leite morno
3 colheres de sopa de açúcar
1 envelope de fermento biológico seco (10g)
3 colheres de sopa de óleo
1 colher de chá de sal
1 ovo inteiro
3 xícaras de chá de farinha de trigo (aproximadamente)

Modo de preparo

Em uma tigela, misture o leite com o açúcar até dissolver.
Adicione o fermento biológico e misture novamente, delicadamente.
Adicione o óleo, o sal e o ovo e misture novamente para homogeneizar.
Acrescente a farinha aos poucos enquanto mistura até adicionar tudo e formar uma massa homogênea, mais consistente e que não esteja grudando por fora, mas ainda esteja pegajosa por dentro.
Coloque a massa em uma tigela e tampe, deixando descansar por 30 minutos ou até que cresça.
Em uma bancada enfarinhada, divida a massa no tamanho de pão que você desejar, modele no formato de sua preferência e coloque na forma untada.
Deixe descansar os pãezinhos por mais alguns minutos para crescer novamente.
Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 35 minutos.
Você pode finalizar pincelando manteiga por cima deles ainda quentes para deixar ainda mais saboroso.
Seu pãozinho de algodão está pronto! Sirva e aproveite.

Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Pão de calabresa um pão caseiro recheado diferente de todos que você já comeu

Pão de calabresa um pão caseiro recheado diferente de todos que você já comeu

Danete caseiro delicioso que agrada gente de todas as idades

Danete caseiro delicioso que agrada gente de todas as idades

Deixe seu piso brilhando e bem limpinho com esse limpador de pisos caseiro

Deixe seu piso brilhando e bem limpinho com esse limpador de pisos caseiro

Como preparar um cuscuz de tapioca super cremoso e molhadinho

Como preparar um cuscuz de tapioca super cremoso e molhadinho

Depois que sua família comer esse feijão recheado assado vai ficar te pedindo toda semana

Depois que sua família comer esse feijão recheado assado vai ficar te pedindo toda semana

O post Pãozinho de algodão que não precisa sovar fica fofinho e desmanchando na boca apareceu primeiro em .


Generated by Feedzy

RECEITA DE HOJE:

X