Pular para o conteúdo
Início » Como plantar alface na garrafa PET e começar a colher em apenas 2 meses

Como plantar alface na garrafa PET e começar a colher em apenas 2 meses

  • por

Se você ama plantar em casa, essa dica de como plantar alface na garrafa vai te impressionar, porque de brinde ela te ensina a montar um vaso autoirrigante que deixa a sua planta sempre bem regada e crescendo saudável. Feito com itens que você costuma ter em casa e que não custam caro, mas são um verdadeiro reaproveitamento, essa dica de como plantar alface na garrafa vai te conquistar!

Que tal aprender a preparar uma receita deliciosa e impressionar todo mundo? Eu vou te mostrar todos os ingredientes e o passo a passo para que você possa incluir essa delícia no seu cardápio. Tenho certeza de que você vai amar e que não sobrará nada na mesa. Siga as instruções abaixo e, depois, nos conte como ficou e suas dicas de personalização. Obrigada por visitar nosso site e boa sorte na cozinha!

Como plantar alface na garrafa

Para te mostrar como plantar alface na garrafa, precisaremos de alguns itens que provavelmente você tenha em casa. São eles garrafa PET de 2 litros vazia e limpa, água, barbante, terra adubada, e sementes de alface. Nessa dica de como plantar alface na garrafa vamos preparar um vaso autoirrigável com o auxílio do barbante. Assim, sempre que ele estiver em contato com a água na base da garrafa e com a terra no bico, por capilaridade, a umidade vai manter a terra irrigada no ponto certo! Confira o passo a passo e faça você também!

Ingredientes da dica de como plantar alface na garrafa

garrafas PET de 2 litros vazias e limpas (o quanto baste)água (o quanto baste)barbante (o quanto baste)terra adubada (o quanto baste)sementes de alface (o quanto baste)

Modo de preparo

Faça um corte cerca de 2 dedos abaixo da linha do rótulo mais próximo ao bico das garrafas.Fure a tampa das garrafas usando um ferro de solda ou outro método seguro.Passe um pedaço de 15 cm de barbante pelo furo da tampa da garrafa.Preencha 1/3 da base da garrafa com água e encaixe o bico, com o barbante tocando a água.Ponha terra adubada no bico e plante as sementes de alface em uma covinha.Regue bem depois do plantio e coloque mais água para completar sempre que precisar.Posicione as garrafas em local bem iluminado e espere cerca de 2 meses.Depois desse tempo você já poderá colher os resultados dessa dica de como plantar alface na garrafa!

Guarde bem essa dica para dominar a arte de como plantar alface na garrafa e ter hortaliças frescas sempre!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Massa de empada simples e fácil para fazer deliciosas empadinhas e empadões

Pão com carne louca: o lanche que fazia sucesso nas festinhas dos anos 80 e 90 está de volta ainda mais gostoso

Com apenas 2 barras de sabão fiz 1 kg de sabão caseiro de limão para roupas e louças

Torta cremosa de frango feita no liquidificador: um lanche prático e delicioso para o fim de semana

Bolo caseiro simples de liquidificador para servir no lanche da tarde ou café da manhã

Sobremesa com 3 ingredientes simples e fácil é só bater tudo no liquidificador e levar pra gelar

Mini pudim no copinho é super fácil de fazer e rende bastante

Bloco sanitário caseiro para colocar na caixa acoplada e deixar o seu vaso sanitário muito limpo e perfumado

Canjica tradicional sem leite condensado muito econômica leve e saborosa

Biscoito de fubá gaúcho: uma explosão de sabores para a hora do café

O post Como plantar alface na garrafa PET e começar a colher em apenas 2 meses apareceu primeiro em .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


RECEITA DE HOJE:

X