Pular para o conteúdo
Início » Como lavar travesseiro encardido e mofado usando produtos que você tem em casa

Como lavar travesseiro encardido e mofado usando produtos que você tem em casa

  • por

Se você foi pegar um travesseiro que ficou guardado tempo demais ou se na sua casa você enfrenta problemas com umidade, é bem provável que você já tenha se perguntado como lavar travesseiro encardido e mofado. Se bem que, na verdade, é possível que você tenha até mesmo jogado fora um travesseiro que ainda estava bom, mas que você não sabia que dava para restaurar. Agora você vai aprender com essa dica de como lavar travesseiro encardido e mofado que isso é possível e o resultado vai te surpreender!

Preparar uma receita saborosa nunca foi tão fácil! Vou te mostrar todos os ingredientes e o passo a passo para que você possa incluir essa delícia no seu cardápio. Tenho certeza de que todo mundo vai amar, não sobrará nada na mesa. Siga as instruções abaixo e não tem como errar. Depois, nos conte o que achou e suas dicas de personalização.

Como lavar travesseiro encardido e mofado

Para te ensinar como lavar travesseiro encardido e mofado, usaremos apenas ingredientes que talvez até mesmo se encontram no seu armário. Estamos falando de detergente neutro, água sanitária, vinagre de álcool branco, e amaciante. Nessa dica de como lavar travesseiro encardido e mofado, a água sanitária age para matar os fungos causadores do mofo e também para tirar as manchas que surgem por conta do bolor. O detergente promove a limpeza, o vinagre higieniza e ajuda a tirar o cheiro da água sanitária, e o amaciante deixa o travesseiro fofinho e cheiroso!

Ingredientes da dica de como lavar travesseiro encardido e mofado

Para a higienização

100 ml detergente neutro100 ml de água sanitária

Para a limpeza

água sanitária (o quanto baste)

Para perfumar

1/4 de xícara de chá de vinagre de álcool branco1/4 de xícara de chá de amaciante

Modo de preparo

Verifique na etiqueta se o seu travesseiro pode ser lavado em máquina de lavar!Se sim, coloque o travesseiro na máquina e selecione o nível máximo de água.Assim que a máquina encher, coloque a água sanitária e o detergente neutro.Programe a máquina para o ciclo de molho mais longo e deixe lavar normalmente.Coloque o travesseiro ao sol e pincele a água sanitária onde ainda houver manchas.Vá repetindo a aplicação a cada 15 minutos e deixe-a agir ao sol para intensificar a limpeza.Assim que as manchas sumirem, ponha o travesseiro na máquina de lavar e faça 2 enxágues.Depois do primeiro enxágue, coloque o vinagre de álcool branco e o amaciante e faça o segundo enxágue.Deixe o travesseiro secar completamente ao sol e em um local ventilado.Pronto! Você acabou de aprender como lavar travesseiro encardido e mofado!

Guarde bem essa dica de como lavar travesseiro encardido e mofado, restaurando o seu amigo do sono!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Lasanha na AirFryer assa em apenas 25 minutos e fica perfeita para o almoço em família

Como tirar mofo de tecidos com apenas 2 ingredientes que você tem no armário

Panqueca diferente com ovos e polvilho para rechear como quiser

Bolo de fubá 5 copos muito simples e fácil de fazer

Recheio de frango para salgados e tortas: muito molhadinho saboroso e fácil de fazer

Sobremesa de leite e chocolate que derrete na boca e é muito fácil de preparar

Molho branco cremoso e perfeito para utilizar em todas as suas receitas

Pão de água feito sem ovos nem leite muito fofinho saboroso e econômico

Shampoo caseiro para fortalecer os fios e fazer o cabelo crescer muito mais rápido

Como plantar alface na garrafa PET e começar a colher em apenas 2 meses

O post Como lavar travesseiro encardido e mofado usando produtos que você tem em casa apareceu primeiro em .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


RECEITA DE HOJE:

X