Pular para o conteúdo
Início » Esta é uma das plantas que crescem sozinha no quintal da casa

Esta é uma das plantas que crescem sozinha no quintal da casa

  • por

Faço questão de compartilhar essa receita de Esta é uma das plantas que crescem sozinha no quintal da casa que achei em no diário da minha avó, uma mineira arretada que cozinhava demais, tudo que ela fazia era maravilhoso, saboroso, de encher a boca de saliva, nunca provei nada dela que não fosse extremamente delicioso. Faço questão de compartilhar essa receita fácil com vocês para que ela seja sempre lembrada.

Ela sempre fez questão de usar ingredientes simples e econômicos, isso nunca diminuiu o sabor de suas receitas, hoje faço essa receita de Esta é uma das plantas que crescem sozinha no quintal da casa sempre, todo mundo é apaixonado por ela. Fiz alguns ajustes para deixar mais saborosa mas sem perder a originalidade, é receita padrão da roça, faça e se prepare para receber uma chuva de elogios.

Esta é uma das plantas que crescem sozinha no quintal da casa

Veja como é fácil preparar, vou te mostrar o passo a passo e todos os ingredientes para preparar essa saborosa receita. Garanto que você colocar essa entre as suas favoritas, não tem como errar, basta seguir o modo de preparo abaixo que vai dar tudo certo. Não vai sobrar nada depois que verem ela na mesa, é amor à primeira mordida. Se quiser dar o seu toque e ficar mais saborosa ainda, nós conte nos comentários o que fez para que todo mundo teste também. Obrigada por visitar nosso site.

 

Esta é uma extraordinária planta medicinal.

Ela é conhecida desde os tempos antigos por ter grandes virtudes medicinais.

Esta planta é um dos poucos alimentos de origem vegetal que é grande fonte do ácido graxo ômega 3, necessário para a boa manutenção da saúde.

Além disso,  possui betacaroteno ,vitamina C e minerais, como magnésio, manganês, potássio, ferro e cálcio.

E contém pequenas quantidades de vitaminas B1, B2, B3, cobre, ácido fólico e fósforo.

Devido às suas propriedades medicinais, a planta tem sido usada como remédio natural, servindo como:

Analgésico
Anti-hemorrágico
Tônico
Diurético
Remédio para artrite, dores de cabeça e problemas nos dentes e gengivas.

Possuidora de um alto teor de água e um sabor ligeiramente ácido que lembra o espinafre fresco, ela pode ser consumida crua ou cozida, sendo uma ótima opção para ser acrescentada em sua salada.

O melhor é que este alimento incrivelmente rico em nutrientes pode ser plantado em casa, durante o verão, facilitando assim o seu consumo.

O mais interessante é que, apesar de todo esse poder, a maioria das pessoas pensa que esta planta não passa de uma erva daninha.

Mas não é mesmo!

A planta de que estamos falando é a poderosíssima beldroega (Portulaca olerace).

Ela é nativa da Pérsia e Índia, mas hoje cresce em todos os cantos do mundo.

Talvez por isso muitos creem que se trata de uma mera erva daninha.

Se passar a consumi-la com frequência, com certeza vai surpreender com seus benefícios que você provavelmente não têm ideia de quão numerosos são.

Aprenda agora a receita de beldroegas em conserva, para você desfrutar deste superalimento de uma forma deliciosa:

INGREDIENTES

Uma porção generosa de beldroega
3 dentes de alho
Vinagre de maçã
10 grãos de pimenta-do-reino

MODO DE PREPARO

Lave bem os caules e as folhas da beldroega.
Corte em pedaços de aproximadamente 2,5 cm e coloque-os em um frasco de vidro.
Acrescente alho picado e a pimenta.
Em seguida, despeje o vinagre de maçã (o suficiente para cobrir) e feche o frasco.
Guarde na geladeira por duas semanas.
Após esse tempo, a beldroega em conserva está pronta para o consumo.

 

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Prepare o melhor jantar do mundo: você vai fazer essa massa todos os dias

Prepare o melhor jantar do mundo: você vai fazer essa massa todos os dias

Como fazer cópias de suas chaves em 5 minutos sem gastar um único real

Mousse de café cremoso

Bacalhau à Zé do Pipo

Bacalhau à Zé do Pipo

Bacalhau à Zé do Pipo

Rosca de Páscoa argentina

Biscoitinhos dinamarqueses

Torta de Maçã Alemã, não precisa bater, é simples, fácil de preparar e deliciosa

O post Esta é uma das plantas que crescem sozinha no quintal da casa apareceu primeiro em .

GRUPO DE RECEITAS NO WHATSAPP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *